Pois é, terminou ontem para o Braga a participação na Taça UEFA, com uma derrota em inglaterra por 3-2 frente ao Tottenham.
A equipa bracarense fez uma primeira parte muito abaixo do seu melhor nivel e penso que foi isso que acabou por ditar a sorte do jogo.
Não é que o Tottenham estivesse a fazer uma grande pressão, mas o Braga parecia demasiado amedrontado perante os ingleses, acabando por se justificar o seu maior ascendente.
O Braga entrou no jogo com demasiado respeito pelo adversário, estavam com medo de perder a posse de bola, mas ao mesmo tempo não a conseguiam segurar.
Claro que nunca é fácil jogar naquele ambiente, mas penso aue na primeira parte o Braga podia ter feito melhor.
O Braga acabou por sair para o intervalo em desvantagem no marcador.
Na segunda parte podemos observar o oposto da primeira, com a equipa portuguesa muito mais descomplexada e fazer encolher o clube inglês.
Andrade fez o gosto ao pé numa verdadeira bomba de livre directo e colocou um empate no marcador, que por momentos calou os inglese e fez sonhar os prtugueses.
O braga acreditou e foi tentando chegar lá mas foi precisamente no momento em que Jorge Costa alterava o ataque bracarense, que o Tottenham chegou ao golo.
Era a vez dos lusos ficarem caldos, perante a tremenda euforia do povo inglês.Momentos depois terminava o jogo....
Era o fim para o Braga, mas um fim honroso, pela brilhante campanha que fez e pela dificuldades que criou, pecou apenas pela falta de experiência.
Melhor em campo: Berbatov. Foi rei e senhor no Tottenham, se a equipa seguiu em frente, foi graças a ele. Demonstrou ser um jogador de qualidade, com classe e valor.